Cras de Cacoal oferece 130 vagas para seis cursos técnicos

Compartilhe


Aulas devem ser iniciadas a partir do mês de outubro. Cursos serão oferecidos pelo Pronatec.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está com as pré-inscrições abertas para 130 vagas distribuídas em seis cursos técnicos. Os cursos serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas devem ter início já no mês de outubro.


As vagas são para os cursos de cadista para construção civil; assistente de planejamento, programação e controle de produção; eletricista de rede de distribuição de energia elétrica; eletricista instalador predial de baixa tensão; mecânico de refrigeração e climatização industrial; e produtor de derivados do leite. As cargas horárias dos cursos variam de 160 a 260 horas aulas.

De acordo com a coordenadora do Pronatec, Luciene Balbino, para frequentar as aulas é necessário que os interessados se dirijam até a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e CAD Único, ou cartão do Bolsa Família.

"Com esses documentos será feita a pré-matrícula em seguida o aluno precisa se dirigir até o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para confirmar a matrícula. Caso não haja a confirmação, a matrícula não será concretizada", explicou Luciene.

Os cursos estão previstos para começarem no dia 14 de outubro. O Cras fica localizado no Centro de Formação Fiovo Camaione na Rua Silvio Aparecido Teixeira, bairro Teixeirão, das 

Magda Oliveira
Do G1 RO