Unir abre 15 vagas para mestrado em História no campus de Porto Velho

Compartilhe


São15 vagas oferecidas; as inscrições vão até 23 de outubro. Processo seletivo terá duas fases, sendo avaliação do curriculum e artigo.

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou, na última quinta-feira (23), o edital de processo seletivo para o mestrado em História e Estudos Culturais. Conforme a publicação, as 15 vagas serão preenchidas somente no campus de Porto Velho. O mestrado tem duas linhas de pesquisa: historicidades e culturalidades amazônicas.


No site da Unir é possível ver o edital. Após efetuar a inscrição, o candidato pode imprimir, preencher e encaminhar o comprovante de inscrição com todos os documentos exigidos à Pró-Reitoria de Graduação, pessoalmente ou via Sedex, até o último dia de inscrição, conforme cronograma disponível no edital.O candidato também deve preencher dois fomulários: o de  inscrição e o de dados para análise do Curriculum Lattes, por meio de links específicos disponíveis no endereço eletrônico.

Pode se inscrever o candidato deve possuir diploma de curso superior de duração plena, reconhecido ou convalidado por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo terá duas fases, sendo que a primeira avaliará o artigo cientifico e artigo científico e da proposta de pesquisa; e a segunda fase na avaliação do memorial e do curriculum lattes do candidato. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2015.