IFRO RO abre 80 vagas para curso técnico no campus

Compartilhe


Vagas são para técnico em manutenção e suporte em informática. Cursos são gratuitos e inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro.

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) está com inscrições abertas para 80 vagas, até o dia 6 novembro, para o curso técnico em manutenção e suporte em informática no campus de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Os interessados devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet na página do instituto. As vagas serão divididas em dois turnos: 40 no período matutino e 40 no vespertino. A classificação dos candidatos será feita através do histórico escolar, tendo como requisito o desempenho do aluno nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

Após o processo seletivo, os candidatos terão que fazer o acompanhamento no cronograma oficial para entregar toda a documentação necessária e confirmar a matrícula. As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2016 e serão oferecidas no módulo integrado ao ensino médio, ou seja, o aluno irá cursar no campus do Ifro o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo.

Além das 80 vagas para o campus de Guajará-Mirim, o Ifro também informou que em todo o estado de Rondônia serão oferecidas mais 1.240 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são destinadas aos campi de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.