Inscritos para concurso em Rondônia podem pedir reembolso até dia 21 de outubro

Compartilhe


Concurso foi cancelado após MP-RO apontar supostas irregularidades. Mais de 6 mil realizaram prova para vaga à Prefeitura de Ouro Preto.

Os candidatos que se inscreveram no concurso público promovido pela Prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO), cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, podem pedir reembolso da taxa de inscrição até o dia 21 de outubro. Mais de 6 mil pessoas realizaram a prova teórica em dezembro de 2014. O concurso foi cancelado após recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) por supostas irregularidades.


Segundo a prefeitura, o candidato pode optar por aguardar o lançamento de um novo concurso ou ser ressarcido do valor da inscrição que variou entre R$40 e R$80. Para reaver a taxa, o inscrito deverá preencher um formulário, que está disponível no site oficial, protocolá-lo na prefeitura ou encaminhar o documento preenchido e digitalizado para o e-mail concurso@ouropretodooeste.ro.gov.br.

O valor reembolsado ficará disponível por até 30 dias e deverá ser depositado em conta aberta no nome do candidato, na Caixa Econômica Federal (CEF). Caso a pessoa não tenha conta bancária, poderá sacar o montante exclusivamente na agência da CEF, em Ouro Preto do Oeste, apresentando documento de identificação com foto e CPF.
saiba mais

Ao G1, o chefe de gabinete da prefeitura, Moizaniel Niza, informou que há um edital que está em fase de finalização para outro concurso, mas não tem um prazo estipulado pra sair. Quem não aceitar o reembolso pode aguardar a data de uma nova prova.
Cancelamento

O concurso foi lançado no mês de novembro do ano passado e selecionaria 630 vagas para cadastro de reserva. Após a realização da prova teórica, em dezembro de 2014, o MP-RO recomendou o cancelamento após denúncias de candidatos sobre supostas irregularidades, cometidas durante a realização dos exames, pela empresa responsável pelo concurso.

A prefeitura do município suspendeu o certame para averiguar as denúncias e, posteriormente, cancelou a seleção.

Samira Lima
Do G1 RO