Ministério Público de RO abre vagas de estágio para alunos de direito

Compartilhe


Prazo para inscrições preliminares é até este sábado, 2 de maio. Candidatos devem ter concluído todas as disciplinas até o 5º período.

Estão abertas, até o próximo dia 2 de maio, as inscrições para o XXVII Exame de Seleção para Ingresso no Corpo de Estagiários de Direito do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) em seis municípios. As inscrições preliminares, que possuem um prazo diferenciado, podem ser feitas pela internet.

Para as inscrições definitivas, os candidatos deverão apresentar declaração de conclusão de todas as disciplinas do curso de direito até o 5º período, na sede da Corregedoria-Geral no edifício-sede do MP/RO, em Porto Velho, e nas sedes das Promotorias de Justiça indicadas no edital do concurso. Segundo o MP/RO, o período diário do cumprimento do estágio será matutino e vespertino, facultando-se à administração o oferecimento do número de vagas que lhe convenha em qualquer dos períodos.


A prova de seleção deverá ser aplicada, simultaneamente, no dia 20 de maio de 2016, a partir das 14 horas, no edifício-sede do Ministério Público, em Porto Velho, e nas sedes das Promotorias de Justiça de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. O resultado final do concurso, homologado pelo Conselho Superior do MP/RO, será divulgado posteriormente no portal eletrônico do órgão, assim como a convocação dos aprovados para apresentar a documentação exigida no prazo de 10 dias