Marinha abre 165 vagas em concurso com remuneração de cerca de R$ 2.650,00

Compartilhe


As inscrições começam dia 22 de agosto e vão até 20 de setembro pelo site. Jovens brasileiros ou naturalizados, de ambos os sexos com menos de 25 anos têm mais uma oportunidade de ingressar na Marinha do Brasil, através do Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP).
Para concorrer a uma das 165 vagas é necessário ter concluído o curso técnico de nível médio, relativo a uma das 20 especialidades oferecidas este ano.



Apesar de o edital ter sido publicado, as inscrições só começam dia 22 de agosto e vão até 20 de setembro de 2016. As inscrições podem ser feitas através do site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha.

As áreas abertas são: Administração (02), Administração Hospitalar (02), Contabilidade (20), Desenho e Arquitetura (02), Estatística (04), Eletrônica (02), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Dental (02), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Meteorologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (02), Patologia Clínica (02), Processamento de Dados (02), Química (13), Radiologia Médica (02) e Telecomunicações (02).

O candidato fará provas de conhecimentos profissionais e redação e após ser aprovado em todas as etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação no curso, será nomeado cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 2.650,00.

Haverá provas em Manaus em em outras 15 cidades. De acordo com o edital, o candidato deverá consultar a página da DEnsM na Internet ou as OREL (pessoalmente ou através dos telefones disponíveis) para obter a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na sala ou setor para identificação.

Por Assessoria